O que é ter vontade?

Vontade de escrever? Não tenho...mas apetece-me não sei porquê. É esquisita esta sensação de querer escrever mas não ter vontade, é como se tivesse a necessidade de fazer alguma coisa mesmo não a querendo fazer.
Mas afinal, o que é esta tremenda vontade de escrever? Ou o que me leva a escrever tantas linhas mesmo não tendo vontade? Mas para perceber isto devo saber o que é ter vontade.
Força de vontade significa uma grande energia de carácter segundo o dicionário, mas continuo a entender o mesmo ou seja, nada! Talvez eu próprio, sozinho descubra mesmo o verdadeiro significado de força de vontade. Se eu arranjar exemplos encontro a resposta, por mais banais que estes sejam:

  • Se quero ganhar um jogo de futebol é preciso determinação - força de vontade!

  • Se quero ter um bom futuro é preciso esforçar-me para que isso aconteça - força de vontade!
Bastam estes dois exemplos e consigo já perceber do que se trata a tão complicada de decifrar "força de vontade". Tudo não passa de um pensamento que se forma na minha cabeça e que me tenta inclinar para certa opção ou ideia. Se agora comparar esta conclusão ao que o dicionário diz é a mesma ideia mas, tudo se tornou mais claro na minha mente...

Afinal quem sou eu?

O Planeta Terra...

O que faço aqui? Será por mero acaso que fui criado aqui e não num outro planeta totalmente desconhecido? Mas...porque estou eu a falar assim da Terra se acho o local mais bonito do Universo? O local onde consegui fazer tudo com que sempre sonhei até hoje, o local onde conheci as melhores pessoas do mundo, o local onde ficarei até ao resto da minha vida!
Sou uma pessoa normal, gosto apenas de ter uma visão diferente das coisas, tentar fazer com que uma simples coisa insignificante se torne demasiado importante numa certa perspectiva. O exemplo duma simples pedra que atiramos ao mar num acto de brincadeira, poderia ser bem aproveitada para ajudar na construção de uma casa. Pode parecer demasiado irrealista, mas imaginem que num dia estão a brincar com uma e de repente notam que para acabar uma construção, os construtores precisam de uma! Uma simples coisa insignificante torna-se demasiado importante e sem ela não poderemos acabar um trabalho.
Passa-se mais ou menos a mesma coisa com os sentimentos, uma pessoa que não conhecemos de lado nenhum pode-se tornar de um momento para o outro a mais importante da nossa vida e sem ela nada faz sentido. De certeza que todos já passamos por situações dessas e durante elas sentimo-nos extremamente confusos: "Como foi possível isto acontecer?" "Era apenas uma nova amizade a ser construída..."
É nestas alturas que descobrimos a maioria das coisas que desconhecíamos até àquele momento, quem somos realmente e é daí que retirámos as maiores lições da nossa vida.
Isto é uma espécie de desabafo de um adolescente que pelos vistos não tem mais nada que fazer do que estar aqui a escrever "lamechisses", mas pelos vistos precisa de fazer isso para se sentir melhor...