O que é ter vontade?

Vontade de escrever? Não tenho...mas apetece-me não sei porquê. É esquisita esta sensação de querer escrever mas não ter vontade, é como se tivesse a necessidade de fazer alguma coisa mesmo não a querendo fazer.
Mas afinal, o que é esta tremenda vontade de escrever? Ou o que me leva a escrever tantas linhas mesmo não tendo vontade? Mas para perceber isto devo saber o que é ter vontade.
Força de vontade significa uma grande energia de carácter segundo o dicionário, mas continuo a entender o mesmo ou seja, nada! Talvez eu próprio, sozinho descubra mesmo o verdadeiro significado de força de vontade. Se eu arranjar exemplos encontro a resposta, por mais banais que estes sejam:

  • Se quero ganhar um jogo de futebol é preciso determinação - força de vontade!

  • Se quero ter um bom futuro é preciso esforçar-me para que isso aconteça - força de vontade!
Bastam estes dois exemplos e consigo já perceber do que se trata a tão complicada de decifrar "força de vontade". Tudo não passa de um pensamento que se forma na minha cabeça e que me tenta inclinar para certa opção ou ideia. Se agora comparar esta conclusão ao que o dicionário diz é a mesma ideia mas, tudo se tornou mais claro na minha mente...

1 comentários:

Mariana disse...

Mesmo sem vontade escreves coisas mesmo giras ó João Miguel d: .
O texto está mesmo fiche e nem me venhas dizer que nãoooooo :c
- gostei mesmo *.*
Vontade (...) vontade é quando queremos mesmo uma coisa e fazemos tudo para o ter , é mesmo que nos digam que não nós o fazemos e consegui-mos $: d:
Está lindo mesmo (: , não me canso de dizer isto xD ,
Olha e tu não continues a escrever que nós depois falamos muito a sério pascácio :c

Enviar um comentário