O Natal já passou, agora que todos se lixem!

Pois é, acabou a época natalícia com os festejos do Natal nos últimos dias. Mas... afinal de que se trata o Natal? De uma simples festa na qual celebramos a vinda de um tal "Messias"? Ou é uma festa que supostamente tem como objectivo unir-nos a todos não só durante esta época, mas para o resto da vida de uma forma bastante forte.
Contudo, parece que a humanidade apenas vê o Natal como uma época de grande consumismo (mesmo em tempos de crise!) e não parece interessar-se de todo com as mais variadas actividades e campanhas de solidariedade. Está na hora de dizer que isto... está mal.

Desde já, espero que tenham tido um Natal do caralho e espero que tenham um 2010 todo bom.

Abraços do ChóChó

Como chamar a isto?

Não sei mesmo o que escrever... é tão difícil escrever sobre estas coisas, que não me sinto totalmente à vontade para "passar o sentimento para o papel".
Sim, isto vai ficar estranho e estúpido mas a intenção é a melhor pelo que não interessa!

Amizade? Amor? Total obsessão?

Afinal, como chamar a isto? Não sei, mas que me faz bem e me torna cada vez melhor é certo! É um grande vício que tomou conta de mim e, por mais que o tente largar, chego à conclusão que é mesmo impossível ver-me livre dele.
Mais que tudo, é a pessoa com quem quero ficar para sempre...

C. <3

Nevermind~!

Aclamado por muitos como o melhor álbum rock de todos os tempos, este excelente trabalho elaborado por Kurt Cobain e companhia destaca-se nas minhas escolhas musicais!
Desde a faixa introdutória (Smells Like Teen Spirit) até ao último segundo de Endless Nameless conseguimos perceber que esta é uma grande criação da maior banda Grunge de sempre.

Não esquecendo a fantástica capa deste álbum, tenho também de realçar a genialidade de algumas letras criadas como é o caso da letra sem sentido de Smells Like Teen Spirit.
Talvez por esse facto, esta música se tornou um dos grandes "ícones" dos Nirvana e estou totalmente de acordo.

Opinião sobre o álbum? Já o disse, excelente não só por ser um grande fã desta enorme banda mas por todo o fantástico trabalho presente nele! Nota máxima: 5/5!

A mudança

Depois de ter prometido a si mesmo mudar, eis que surgiu a mudança - e que grande mudança que foi - a tal que ele desejava desde muito novo. A mudança foi feita e as expectativas iniciais foram muito mais que superadas, de tal modo que este já se encontra numa nova e melhor fase do seu percurso. Mas conseguirá manter-se assim durante muito tempo ou será apenas a parte boa de mais um enorme fracasso?
Apenas espera que continue assim durante muito tempo, pelo menos até esta fase extremamente boa ficar para sempre na sua mente - mas será isso possível?

Luz ao fundo do túnel

Querendo mas mesmo sem querer, ele conseguiu alcançar a luz ao fundo do túnel. Depois de um período de escuridão e de uma vida monótona ele revolucionou todas as coisas básicas para conseguir sentir-se melhor mas terá sido isso suficiente? Talvez sim, talvez não... Tudo dependerá da visão que ele terá sobre esta nova etapa, uma etapa que se espera de luz - começou tudo de novo.

...mas o homem pensa #2

Numa tarde igual a muitas outras um grupo de amigos senta-se na mesa do costume, no café do costume e entre eles encontra-se quem? Pois bem, Zé Carlos (a partir daí podem adivinhar o rumo da história).
Por mero acaso, alguém que não a minha pessoa mas algo que se apoderou de mim lembrou-se de falar no brilhante Pirulipipi e a conversa foi a seguinte (desta vez não me envolveu a mim, mas outra pessoa e o grandioso Zé!):

"Eu não gosto desse boneco, só faz xixi e a pilinha está sempre para baixo."
"Olha e já experimentaste meter à frente do boneco uma Barbie?!"

É por estas e por outras que seres como este estão em vias de extinção e por tal facto devemos proteger com todos os nossos esforças este exemplar com o qual estamos diariamente com ele!

AH GANDA ZÉ!

A Sara Balinha?!

A Sara Balinha?! Conheço e não conheço... Resposta parva não é? NÃO! É apenas a resposta mais correcta, pelo menos a que sinto que está mais correcta. Apesar de a já conhecer à uns bons anos, sinto que não a conheço verdadeiramente embora aos poucos e poucos vá descobrindo segredos bem escondidos daquele ser pouco comum, mas que toda a gente desejaria ter na sua vida (mais não seja para o chatear um bocado).
Resumindo: querida, estranha e extrovertida ao mesmo tempo e só um bocadinho panona...

Isto não está awesome, but who cares? Maybe Sara...

Fake Plastic Trees



Ando nuns tempos em que ouvir esta música me faz perfeitamente bem. Não por ser de uns deuses como os Radiohead mas, por ter uma letra e uma melodia capaz de encantarem qualquer um.
Certamente uma das melhores músicas que já ouvi, com uma letra impressionante (e sei que já me estou a repetir mas é mesmo necessário!) capaz de cativar qualquer um a usá-la no seu dia-a-dia, com uma pessoa especial, qualquer coisa.

" (...)

She looks like the real thing
She tastes like the real thing
My fake plastic love
But I can't help the feeling
I could blow through the ceiling
If I just turn and run
It wears me out, it wears me out
It wears me out, it wears me out
If I could be who you wanted
If I could be who you wanted all the time

All the time..."

Kurt Cobain's Quotes

"É melhor ser odiado pelo que somos, do que ser amado pela pessoa que não somos."

Kurt Cobain

...you know you're right

"I'm so warm and calm inside
I no longer have to hide
Let's talk about someone else
Steaming soup against her mouth
Nothing really bothers her
She just wants to love herself"

Nirvana - You Know You're Right

...mas o homem pensa

Pois bem, aqui está a prova que por vezes o menino Zé Carlos pensa:

"Não penso, não existo e só assisto."

Enfim, afinal o homem não pensa mas pronto fica aqui comprovado!

OK Computer~!

Este álbum é de uma genialidade imensa. Não o digo apenas por ser um dos meus álbuns predilectos, digo-o por todo o material contido por ele.
Desde uma perfeita "Paranoid Android" até uma genial "Karma Police" encontramos uma grande fonte de inspiração ao som de "Let Down". Esta é mais uma das obras inconfundíveis de uma banda talentosa - Radiohead.

Mas falemos um pouco da banda: Thom Yorke, Jonny Greenwood, o seu irmão Colin Greenwood, Ed O'Brien e Phil Selway são os nomes dos membros que fazem dos Radiohead uma banda de sucesso a nível global!
Mas, os excelentes sons que conseguiram produzir neste álbum conseguiram com que estes cinco nomes relacionados com o mundo da música conseguissem atingir o estrelato!

Se tivesse de atribuir uma nota a este álbum, dava-lhe 5/5 mais pela qualidade do que por opinião pessoal, mesmo esta influenciando um bocadinho desta nota!




Mas porquê "Smells Like Teen Spirit"?

Sinceramente não sei porque dei este nome ao blog e este link. Naquele preciso momento estava a ouvir esta música, e senti que aquele verso seria ideal para dar pelo menos o link ao blog. "Its hard to find", pois é mesmo difícil de encontrar este vulgar blog de um adolescente no meio de tantos outros sobre os mais variados temas e com os mais variados conteúdos.
E dentro desta pequena coisa na blogosfera, podemos dizer que algo nos diz que se trata de espírito jovem, embora muitas destas reflexões não o façam parecer. Aos poucos e poucos tenho tentado renovar o espírito deste blog, mesmo este continuando bastante "filosófico" e "chato". Mas vou continuar a fazer disto um pedacinho da minha vida, um sítio onde posso expor tudo cá para fora.

Pois bem, este é um ponto de viragem: não quero cá muitas coisas chatas, quero que este blog dê mesmo para perceber o tipo de pessoa que sou e principalmente tudo aquilo que gosto. Isto vai ficar awesome!

Saudade...


Saudade? De quê ou de quem? Não sei, não quero saber e não me interessa. Mas também para quê sentir saudade, se nada de bom ela nos faz? Apenas nos recorda os grandes momentos e mais nada...




...death to birth



"To find the fount of sound
That hears the touch of my tears

Smells the taste of all we waste

Could feed the others
But we smother each other with the necter
And pucker the sour
A bittersweet weather"

...born to suffer?

"Se nascemos para sofrer, porque nascemos? Será preciso morrer para realmente nascermos?"

...snuff



"Enterra todos os teus segredos na minha pele
Desaparece com inocência, e deixa-me com os meus pecados
O ar à minha volta ainda parece como uma jaula
O amor é apenas uma camuflagem para o que parece ser raiva novamente..."

O sentido da Amizade

A Amizade é das coisas que mais devemos valorizar em toda a nossa vida, é uma sutêntica caixinha de surpresas: tanto nos consegue surpreender pela positiva como pela negativa.
Tem o poder de nos fazer rir, chorar, amar e odiar e tudo depende do modo como tratamos este sentimento tão importante. Podemos compará-la às plantas: se não tratarmos bem delas acabam por morrer mas, neste caso, a amizade não morre...apenas diminui o grau de "intensidade".
Quem tem boas amizades, certamente que nunca irá estar completamente triste, os bons amigos irão ajudar a ultrapassar essa fase menos boa e, de um momento para o outro parece que nada aconteceu.
É quando estamos juntos com os melhores amigos que algo em nós faz-nos sentir únicos, nada nos impede de sonhar, enfim é um sentimento fantástico!
Resumindo, a amizade é apenas um dos ingredientes essenciais para a receita de ter uma vida cheia de felicidade...

J* de Joãozinho

Sinceramente escrever sobre mim nunca foi fácil e por mais que tente pouca coisa decente consigo dizer, mas mesmo assim vou fazer outra tentativa para que isto corra bem!
Apenas uma pessoa igual às outras, embora muita gente diga que não pois sou mais isto e aquilo ou porque não tenho atitudes como outras pessoas. Enfim...é a minha maneira de ser e quem quiser que se adapte a ela pois eu nunca conseguirei mudar e acreditem que por mais que tente é impossível. Basta perguntar a umas quantas companhias deste rapaz que eles confirmam esta "teoria".
Tenho enorme vício por tudo o quanto é boa música e por certas pessoas mas falemos depois disso. Ouço praticamente de tudo, desde o vício maior (Nirvana), até Metallica, Arctic Monkeys e os reizões dos AC/DC. Sem esquecer os deuses Radiohead!
Contudo, e embora pareça que não muitas vezes a minha vida não é só música, tenho uma vida normal de um adolescente. Há que ter tempo para passear com os amigos, ir ao cinema, estar no PC a escrever coisas como estas e o mais importante de tudo fazer tudo aquilo que gosto!
Afinal, porque havia eu de ter uma vida diferente se gosto bem dela assim como está. Apenas são precisos alguns ajustes de vez em quando para não perder o ânimo de continuar a fazer uma festa todos os dias.
E já agora, qualquer sugestão ou crítica sobre a minha vidinha é bem-vinda...

Mar, sol, praia...

Quando se fala em mar e sol na mesma praia a primeira coisa que certamente nos vem à cabeça é sem dúvida praia. Coisa fantástica essa, não só pelas bonitas paisagens que nos fascinam como também pelos poderes que transmitem...
Mas quais poderes?!
Qual a pessoa que nunca se pôs a pensar em frente ao mar em coisas que optou por erradas escolhas ou certos problemas que tem vindo a ter nos últimos tempos? É sem dúvida uma sensação fantástica que aquela imagem nos consegue proporcionar.
O relaxar através do constante barulho das ondas ou até as próprias gaivotas com o seu barulho característico não é nada díficil de se conseguir, pois há qualquer coisa que nos mostra que tudo isto é natural!
Mar, sol, praia - 3 pequenas coisas que tantas maravilhas nos fazem...

...about a girl

Entrou na minha vida assim de repente, como se fosse um furacão. O gosto pela música, pela melhor amiga, por Simpsons consolidaram cada vez mais uma forte amizade, mas uma daquelas que mesmo ninguém consegue destruir.
E tu perguntas se isto é bom e eu digo claro que sim, não é todos os dias que conseguimos construir um sentimento bastante forte e que está sempre a dar-nos alegrias!

Mas não vou estar aqui a escrever isto só por escrever, tem de haver mesmo uma razão mesmo forte para isto estar aqui... Bem, se há coisa que não sabes mas és bem capaz de já ter notado é que te foste infiltrando cada vez mais na vida do tolo que está a escrever isto e tornaste-te uma das melhores. Enfim, eu não quero escrever muito mais pois a amizade não se escreve...sente-se!

(PS: É claro que tinha de escolher para título uma coisa relacionada com Nirvana!)

O que é ter vontade?

Vontade de escrever? Não tenho...mas apetece-me não sei porquê. É esquisita esta sensação de querer escrever mas não ter vontade, é como se tivesse a necessidade de fazer alguma coisa mesmo não a querendo fazer.
Mas afinal, o que é esta tremenda vontade de escrever? Ou o que me leva a escrever tantas linhas mesmo não tendo vontade? Mas para perceber isto devo saber o que é ter vontade.
Força de vontade significa uma grande energia de carácter segundo o dicionário, mas continuo a entender o mesmo ou seja, nada! Talvez eu próprio, sozinho descubra mesmo o verdadeiro significado de força de vontade. Se eu arranjar exemplos encontro a resposta, por mais banais que estes sejam:

  • Se quero ganhar um jogo de futebol é preciso determinação - força de vontade!

  • Se quero ter um bom futuro é preciso esforçar-me para que isso aconteça - força de vontade!
Bastam estes dois exemplos e consigo já perceber do que se trata a tão complicada de decifrar "força de vontade". Tudo não passa de um pensamento que se forma na minha cabeça e que me tenta inclinar para certa opção ou ideia. Se agora comparar esta conclusão ao que o dicionário diz é a mesma ideia mas, tudo se tornou mais claro na minha mente...

Afinal quem sou eu?

O Planeta Terra...

O que faço aqui? Será por mero acaso que fui criado aqui e não num outro planeta totalmente desconhecido? Mas...porque estou eu a falar assim da Terra se acho o local mais bonito do Universo? O local onde consegui fazer tudo com que sempre sonhei até hoje, o local onde conheci as melhores pessoas do mundo, o local onde ficarei até ao resto da minha vida!
Sou uma pessoa normal, gosto apenas de ter uma visão diferente das coisas, tentar fazer com que uma simples coisa insignificante se torne demasiado importante numa certa perspectiva. O exemplo duma simples pedra que atiramos ao mar num acto de brincadeira, poderia ser bem aproveitada para ajudar na construção de uma casa. Pode parecer demasiado irrealista, mas imaginem que num dia estão a brincar com uma e de repente notam que para acabar uma construção, os construtores precisam de uma! Uma simples coisa insignificante torna-se demasiado importante e sem ela não poderemos acabar um trabalho.
Passa-se mais ou menos a mesma coisa com os sentimentos, uma pessoa que não conhecemos de lado nenhum pode-se tornar de um momento para o outro a mais importante da nossa vida e sem ela nada faz sentido. De certeza que todos já passamos por situações dessas e durante elas sentimo-nos extremamente confusos: "Como foi possível isto acontecer?" "Era apenas uma nova amizade a ser construída..."
É nestas alturas que descobrimos a maioria das coisas que desconhecíamos até àquele momento, quem somos realmente e é daí que retirámos as maiores lições da nossa vida.
Isto é uma espécie de desabafo de um adolescente que pelos vistos não tem mais nada que fazer do que estar aqui a escrever "lamechisses", mas pelos vistos precisa de fazer isso para se sentir melhor...